O IPTU é um imposto cobrado pelas Prefeituras Municipais. O recolhimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano visa arrecadar dinheiro para que se possa garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município e dar continuidade a prestação de serviços como, segurança, saúde, lazer e educação.
Todo cidadão que possui imóvel no município de Salvador, capital da Bahia, deve pagar o IPTU 2017. Proprietários de casas, apartamentos, lotes, terrenos, lojas comerciais, salas comerciais, entre outros, estão obrigados a pagar este tributo.
O valor do IPTU Salvador 2017 vai sofre um acréscimo de 7%, referente ao índice de inflação oficial do último ano. Por isso é melhor preparar o orçamento familiar dos próximos meses, contando com este aumento na despesa. O valor do IPTU é calculado de acordo com a metragem do imóvel construído e localização do mesmo.
Para realizar o pagamento do IPTU Salvador 2017 você precisa ter o carnê em mãos e se dirigir a uma agência bancária, como por exemplo, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, HSBC, Itaú Unibanco, ou as demais agências conveniadas com o governo. As lotéricas conveniadas a Caixa Econômica Federal também estão autorizadas a receber o IPTU Salvador 2017.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única e/ou à vista terão 12% de desconto sobre o total do valor cobrado pelo tributo. Fique atento quanto a data de vencimento das parcelas para evitar o pagamento de multas devido ao atraso.
Caso não receba o carnê ou até mesmo em caso de perda do mesmo, você pode retirar a segunda via dos boletos para pagamento do IPTU Salvador 2017 no site oficial da Prefeitura Municipal de Salvador: www.salvador.ba.gov.br.
Basta seguir os seguintes passos:
Em seguida vai abrir uma página específica onde vai conter várias informações sobre seu imóvel, inclusive sobre o IPTU. Clique em imprimir para obter a segunda via do tributo.
Fabiana Batista Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?