Hoje em dia, nessa correria diária onde o stress e a intolerância parecem que tomaram conta das pessoas, é muito comum que os mais afetados pelas mazelas da vida, recorram à conhecida medicina alternativa. A acupuntura é um dos mais conhecidos e procurados pelas pessoas para resolver problemas de ordem emocional ou físico.
A acupuntura é um tipo de medicina alternativa milenar chinesa que está muito em alta no mercado brasileiro, pois seus benefícios são vários em todos os aspectos. Essa eficaz prática trabalha com certos estímulos em determinadas partes do nosso corpo, normalizando as suas funções que antes não estavam em sintonia. Ao contrário do que muitos imaginam, o acupunturista não tem que ser formado em medicina, muito embora, não tem nada que impeça um médico de exercer a profissão. Para se tornar um acupunturista, é necessário ser formado em alguma área ligada a medicina como Psicologia, Farmácia ou Fisioterapia ou fazer um curso técnico de acupuntura ou medicina tradicional chinesa.
Depois de concluído o curso, o profissional ainda precisa ter boa visão, extrema sensibilidade, ser detalhista, muita capacidade de concentração, saber lidar com agulhas e demais objetos que cortam, ter interesse em medicina oriental, raciocínio rápido e firmeza nas mãos.
O acupunturista pode trabalhar com pessoas que tem quadro clínico de dores crônicas, insônias, ansiedade generalizada, dores na coluna, joelhos e articulações, estresse, problemas intestinais ou alérgicos e problemas psicológicos em geral.
Esse método milenar vem crescendo nos últimos anos e conquistando cada vez mais adeptos de todas as classes e idades. O campo de trabalho é muito amplo e o profissional pode atuar em clínicas diversas ligadas a área ou trabalhar por conta própria, o que pode ser mais rentável.
O salário é muito variável, mas para se ter uma ideia, uma sessão de uma hora de acupuntura pode chegar, dependendo da bagagem do profissional, a R$ 120,00. Muitos acupunturistas não têm um local fixo de atendimento e preferem se deslocar até a casa do cliente, já outros atendem em clínicas de estética parceiras, por isso esse profissional não tem um salário fixo como em outras áreas.
Por Rodrigo Souza de Jesus
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Administrador.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Contador.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Farmacêutico.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Engenheiro de Produção.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Analista de TI.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Gerente de RH.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Advogado.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Arquiteto.
Clique aqui e saiba mais sobre a profissão de Biomédico.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?