A Controladoria Geral de Santa Catarina (CGE SC), está com as inscrições abertas para o seu Concurso Público, com intuito de recrutar profissionais para atuarem como Auditor do Estado. O cargo exige nível superior, e as inscrições serão uma grande oportunidade para quem se interessa em trabalhar na vaga.
Para os interessados, a data de inscrição vai até o dia 10 de novembro, e a taxa é de R$ 170,00, pelo site da FGV. Quem tem vontade de entrar para o serviço público e tem formação na área, precisa aproveitar a oportunidade.
Segundo o que diz a lei nº 18.316, criada em 29 de dezembro de 20201, o a Carreira de Auditor do Estado faz parte do serviço público, e a remuneração inicial para servidores do órgão é de R$ 21.055,69. De acordo com o edital do concurso, os aprovados deverão começar a receber esse salário, e ainda terão direito a vários benefícios.
Dentre os principais benefícios e gratificações que estão disponíveis para a vaga, o décimo terceiro é um deles, um terço de férias, abono de permanência e diárias para ajuda de custo também. Além disso, parcela complementar de subsídio, retribuição financeira transitória em casos de função de chefia, direção ou de assessoramento, e em casos de comissões legais para órgãos deliberais coletivos ou para grupos de estudo e trabalho, vale alimentação, entre outros.
Uma das maiores dúvidas dos concursos é se é possível com o tempo, ganhar mais através do escalonamento. Segundo a lei, o valor dos subsídios de outras classes e cargos que envolvem o efeito Auditor do Estado, pode ser calculado e assim, realizar a multiplicação do valor do subsídio. Que quando atribuído à Classe I do escalonamento, pode resultar em uma evolução do salário para outras classes.
Por exemplo, que atua na classe I, tem o coeficiente de 1,0000 que deve ser multiplicado. Já para quem atua na classe III, o coeficiente é de 1,2400. Em suma, a classe pode chegar até a número VI, e nessa altura, o coeficiente é de 1,6000.
Sendo assim, o cálculo efetuado é do valor do salário, multiplicado pelo valor do coeficiente e assim, a remuneração do salário fica mais alta e vai subindo de acordo com cada nível sucessivamente.
Outro ponto importante ressaltar que é que não é preciso muito tempo para progredir de nível. Segundo a lei, a progressão requer alguns requisitos tradicionais do serviço público, como pelo menos 5 anos no carto, estabilidade, pontuação mínima no concurso e assim por diante.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 29/01/2023. Clique aqui e confira o Edital e o conteúdo programático do concurso.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?